Temas para redação para concursos

Temas para redação para concursos

Para o principio, devemos lembrar que uma boa redação é aquela que proporciona ao leitor prazer na leitura e fácil compreensão. A redação deve proporcionar impacto e reflexão e sua primeira dica para uma boa redação de concurso é ler muito.
Para escrever bem o hábito da leitura é praticamente indispensável e é claro o uso de todas as regras da Língua Portuguesa e técnicas de redação também. Leia revistas, jornais e temas diversos que lhe interessem, mas movimente sua mente e com certeza na hora de estar cara a cara com um tema para redação de concurso as idéias vão fluir mais facilmente.

Dicas de Temas para redação para concursos

Treinar é muito importante para chegar cara a cara com a prova do concurso não amarelar. Por isso, veja alguns temas que podem ser bacanas para o seu treino:
- O meio ambiente, que fale do aquecimento global
- desmatamento e idéias de soluções para esse problema
- a escassez ou necessidade de economizar água
- a crise econômica
- ameaças nucleares
- a fome no Brasil
- a questão do desarmamento no Brasil.
Você também pode optar por temas para redação para concursos que trazem de volta os valores como amizade, honra, ética, trabalho voluntariado, preconceito ou lealdade.
Entretanto, saiba que não adianta você ter o tema para redação de concurso perfeito e não saber nada sobre o assunto, por isso é extremamente necessário estar sempre ligado nos acontecimentos mundias.

Dicas de redação para concursos

Tente sempre organizar os seus argumentos para melhor compreensão e deixando o melhor deles para o final. Não enrole: vá direto ao ponto e principalmente em caso de dissertações, quando necessário defender algo.
Tente sempre escrever com clareza. Seja objetivo e não fuja do tema originalmente proposto e evite parágrafos muito longos. Não use expressões difíceis e não use de maneira alguma expressões de fala.
Temas para redação para concursos 150x150 Temas para redação para concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>