Temas para Redação da Caixa Econômica Federal 2012

Temas para Redação em Concurso Federal

A grande surpresa para o concurso público da Caixa Econômica Federal 2012 foi sem sombra de dúvidas a Cesgranrio pedir uma redação. Estima-se que 90% dos candidatos não estavam preparado para tal cobrança e os demais estão se preparando para outros concursos que possuem redação como pré requisito e estes sim são candidatos fortes.

Os possíveis temas para redação para o concurso da Caixa Econômica Federal 2012 devem nortear as temáticas econômicas mundias. A crise econômica européia vivida no ano de 2011 é um tema provável, mas são cotados ainda crise financeira norte americana, bem como o avanço da China como economia mundial.

Estima-se que temas relacionados a conhecimentos bancários como serviços, atendimento ao cliente e legislação específica possam ser cobrados. Em tais temas a idéia da banca é testar o conhecimento do futuro bancário para que ele prove em sua argumentação que conhece o tema proposto, sem necessariamente expressar sua opinião em ser contra ou a favor da normatização do banco. Por isso, estudar todo o conteúdo contido no edital para a caixa 2012 é de extrema importância.

Dicas Para Redação Concurso da Caixa 2012

A redação cobrada pela comissão julgadora é do gênero dissertativa, o que quer dizer que não é um poema, uma prosa, um diálogo ou algo descritivo. O aluno precisa argumentar com informações reais o que sabe sobre o assunto.

Para enriquecer seu texto, use informações reais, dados estatísticos citando as devidas fontes e irá com certeza arrasar na sua nota. A aprovação na redação consiste em um conjunto de boa grafia, boa argumentação do tema e conhecimento de como fazer uma redação dissertativa. Mais uma dica: faça apenas cinco parágrafos no máximo e tente com que eles tenham a mesma quantidade de linhas, para deixar o texto uniforme e assim provar que você conhece o tema por igual.

Caixa Economica Federal 300x251 Temas para Redação da Caixa Econômica Federal 2012

38 opiniões sobre “Temas para Redação da Caixa Econômica Federal 2012”

    1. Olá! procede sim a informação! redação para concurso não pode ter letra de forma, a aceitada é a cursiva com diferencial entre maiúsculo e minúsculo, para que o candidato possa mostrar que sabe a diferença do uso de tais simbologias na gramática portuguesa.

      obrigada pelo comentário e boas provas!

      1. Vc está equivocado, pois, se no edital nao diz, pode fazer sim a redação com letra cursiva ou de forma. Fiz a mesma pergunta anteriormente a varios professores e eles confirmaram.

  1. Aí complica o meu lado. A minha escrita normal é em letra de forma. Eu bem diferencio as letras maiúsculas e minúsculas mesmo em letra de forma. Se não vier exigindo nada na prova, eu posso escrever em letras de formas mesmo?

    1. Olá Marcos, o edital deve informar qual o tipo de letra que irá cobrar, mas no geral é a cursiva a exigida. Entretanto, é preciso ler a informação pois caso não seja descrito nenhuma informação, a banca não pode desclassificar por usar letra de forma.

  2. olá boa noite,eu mim escrevi p\ o concurso da caixa,gostaria saber quantas linhas no máximo deve ser feita há redação,e o tema por favor se poder divulgar p\ o técnico bancário\obrigado pela atenção.

    1. Olá Dionice! A Redação do concurso da caixa é de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas. O tema ainda não foi divulgado, o candidato ficará sabendo apenas no momento da prova, no caderno de exercícios.
      Obrigada pela visita em nosso site!
      Equipe Original Grátis

  3. Venho através desse comentário parabenizar esse site,pois ele possui ótimas informações bem úteis.Obrigada pelas dicas e Parabéns a equipe original.

    1. Ola Valéria!
      Caso você erre na redação, é indicado que se faça um risco na palavra errada e continue escrevendo o texto. Entretanto, evite rasuras pois pode ser considerado marcação de prova.
      Obrigada pela visita em nosso site.
      Abraços,
      Equipe Original Grátis

    1. Olá Isabel você não pode levar nenhum equipamento eletrônico seja ele de porte grande ou pequeno ao menos para o prédio o qual forser realizado a prova ou pode ser desclassificados. Não podem entrar no edifício os candidatos que portarem celular, máquina digital, equipamentos fotossensiveis, bonés e outros itens semelhantes que possam conter informações sobre a prova ou que permitam a transmissão de dados.

  4. no edital do concurso da cef diz q o celular seria colocado em um saco plastico. E deixado em baixo da carteira. Isso vale mesmo? Quais os riscos?

  5. no edital do concurso da caixa diz que o celular seria colocado num saco plastico e deixado em baixo da carteira. É verdade, pode levar o celular? Qual o risco?

    1. Olá Patrícia, no comprovante do local de prova está especificado que o candidato não deve portar celular ou equipamentos eletro eletrônicos portáteis de qualquer espécie.

    1. Isso ainda não está especificado no edital, virá contido na prova. Caso a banca organizadora não peça, não é obrigatório colocar título.

  6. Boa tarde, por favor, vocês tem alguma noção qual pode ser o tema da redação para o concurso do Banco do Brasil? Na area de segurança do trabalho?

    Obrigada.

    1. Olá Sheyla! Acredita-se que será algo voltado para o tema econômico social pela forte relação do Banco do Brasil com projetos sociais no país.

      Abraços,
      Equipe Original Grátis

  7. Na prova de redação, informaram que teria que ser no mínimo 25 linhas e no máximo 30. NO edital informa que redação com menos de 15 linhas será considerada nota zero. Minha redação teve 20 linhas. E aí ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>