SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa

IV SIMELP no Brasil

A quarta edição de um dos principais eventos na área de Letras e Linguística será realizado no Brasil, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O evento que percorre o mundo de dois em dois anos, já passou por São Paulo (Brasil), Évora (Portugal) e Macau (China). Em 2013 ele volta ao Brasil em uma das Universidades que mais se destacam no cenário acadêmico, a notícia foi dada no encerramento da terceira edição, ocorrida em Macau e o tema já está definido: “Português: vencendo fronteiras e unindo culturas”.

O Evento SIMELP

O objetivo de um dos maiores simpósios de estudos de Língua Portuguesa é justamente aproximar professores, pesquisadores e estudantes da língua, buscando a troca de conhecimentos e avanços nas pesquisas que envolvem a área.

SIMELP  Na UFG

Depois da USP, Universidade de Évora e Universidade de Macau é a vez da Universidade Federal de Goiás receber o evento. A UFG, que em 2011 já realizou eventos de grande porte como a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), ENEL (Encontro Nacional dos Estudantes de Letras) e o Primeiro Seminário Nacional de Libras abre as portas para mundo, recebendo a quarta edição do SIMELP.

Países de Língua Portuguesa no SIMELP 

O encontro visa aproximar ainda mais os países que possuem a Língua Portuguesa como língua oficial do país, ainda estimulando e abrindo espaço para que o português seja difundido em todo o mundo. Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste são os países que integram o CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

SIMELP 2012 150x150 SIMELP   Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa

Uma opinião sobre “SIMELP – Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa”

Os comentários estão encerrados.