Redação No Concurso da Caixa 2012

Redação No Concurso da Caixa

O concurso da Caixa 2012 trouxe uma grande novidade para os concurseiros que estavam se preparando para a prova: vai ter prova de redação. Muitos se espantaram, inclusive os professores de português, mas a novidade que a banca examinadora Cesgranrio trouxe para a prova pegou muita gente desprevenida.

A redação nos concursos é um fator comum. O excepcional mesmo é ela ter sido cobrada na área bancária, fato inédito para a Caixa e que indica que o concurso Banco do Brasil 2012 pode também pedir um texto escrito, preparando os candidatos para uma queda em massa de concorrentes que não estavam se preparando, pois todos tinham certeza que não havera partes escritas na prova.

Regras Redação No Concurso da Caixa 2012

As regras da redação do concurso da Caixa 2012 já foram divulgadas e são simples. A primeira é que o texto deve ser uma dissertação, modelo no qual os alunos devem expressar sua opinião sobre um tema proposto. O texto deve contar entre 25 e 30 linhas e não são permitidas rasuras ou letras de forma, apenas letra cursiva.

O tema só será divulgado no dia da prova mas alguns professores especulam que pode tratar de temas econômicos como a Crise Européia, FMI, greves bancárias e ainda serviços bancários e sua qualidade, bem como Direito do Consumidor, que é um tema importante para estudo e consta no edital como matéria obrigatória.

Redação No Concurso da Caixa 2012 300x198 Redação No Concurso da Caixa 2012

Dicas Para Redação No Concurso da Caixa 2012

Dicas importantes para quem vai prestar esta prova da Caixa 2012 é que treine bastante em casa, ao menos uma redação por semana. Isso porque na hora da prova é preciso desenvolver seu tema em 30 linhas e ainda responder a todas as questões discursivas, o que é importante para quem não tem prática de redação.

Evite rasuras na prova, pois podem ser consideradas marcação de prova e por isso podem nem ser lidas. Importante frisar ainda que caso o aluno tire nota zero em alguma prova, sua redação não será lida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>