Redação do Concurso BB 2013

Redação do Concurso BB 2013 Será Cobrada

Ao que parece os concursos estão cada vez mais exigindo dos seus candidatos. Mais preparação, mais força de vontade e mais conhecimento e uma boa prova disso é a cobrança de redação para concursos,que apareceu em diversos processos seletivos no ano de 2012 e ao que indica vai haver também Redação do Concurso BB 2013.

Foi anunciado por grandes veículos de comunicação para concursos como Folha Dirigida e portal G1 que deve ter mesmo uma Redação do Concurso BB 2013. A assessoria do BB ainda não se pronunciou sobre o assunto e ao que parece se mantém firme em confirmar as informações de última hora sobre este que é um dos processos seletivos mais esperados para 2013, já que deve ser o primeiro porque espera-se que o edital saia em dezembro com prova em fevereiro.

Redação do Concurso BB 2013 deve seguir o padrão do concurso CEF, Caixa Econômica Federal 2012: dissertativa, máximo de 30 linhas sem cobrança de título e com o tema a ser informado na prova, tema único para todos os candidatos. É tendência dos bancos em seus concursos questões mais objetivas e que tenham uma relação com a atividade do funcionário: ou seja, podem ler bastante o edital.

Temas da Redação do Concurso BB 2013

Redação do Concurso BB 2013 300x200 Redação do Concurso BB 2013Especula-se que o tema proposto na Redação do Concurso BB 2013 esteja já no edital da prova, no conteúdo programático para que o candidato mostre seu conhecimento diante do tema e do dia a dia de um escriturário, cargo para o qual a seleção vai ser aberta.

São fortes candidatos ainda temas de atualidades como desenvolvimento sustentável, conflitos econômicos no mundo e sistemas de economia, bem como sobre juros e a nova poupança que foi anunciada em 2012 e seus novos rendimentos. Contudo, ainda podem se esperar temas considerados mais leves como política mundial, economia no Oriente Médio e que precisem de uma leitura a mais sobre o tema.

 

Ótimas dicas para estudo do concurso do BB 2013.