Proderj Contra Cheque

Proderj Contra Cheque

O Sistema do PRODERJ oferece aos cidadãos do Rio de Janeiro toda a facilidade para consultar seus contracheques, aliando tecnologia à prestação de serviços públicos.

O sistema de contracheques atende aos servidores tanto ativos quanto inativos, e aos pensionistas.

O contracheque nada mais é do que um demonstrativo que registra os vencimentos do trabalhador, aposentado ou pensionista, e que pode ser impresso. Geralmente ele é usado como sinônimo dos termos folha de pagamento e holerite.

O contracheque é um documento que serve como comprovação e controle de recebimentos, e pode ser usado tanto pelo setor privado quanto pelo público. O meio de emissão do contracheque pode ser escolhido pela empresa ou órgão público, sendo que cada vez mais o meio eletrônico é usado não apenas por ser mais sustentável, mas também por ser mais prático, uma vez que os funcionários podem emitir o documento sempre que desejarem.

Proderj Contra Cheque

Como Emitir o Contra Cheque

Os cidadãos que se enquadrem no perfil de aposentado, pensionista ou servidor público do estado do Rio de Janeiro podem emitir seus contracheques através do sistema, facilitando a obtenção do documento.

Primeiramente o cidadão deve se cadastrar no site da PRODERJ e depois acessar o link Contracheques. Durante o cadastro o cidadão obterá sua senha.

Uma vez na página de contracheques, o cidadão deve selecionar a opção de menu que se adéqua a seu perfil (ativos e aposentados direta, ativos e aposentados indireta, pensionistas IPERJ e Pensionista, Aposentados da União PMERJ e CBMERJ e Outros Poderes CMRJ e PMNT).

Uma vez selecionada a opção, o cidadão deverá informar seu número de matrícula e sua senha. Se ainda não possuir esses dados, é necessário se cadastrar no site, acessando o mesmo endereço, clicando no link “Contracheques” e depois na opção “Solicitar Senha”.

Na tela de solicitação de senha o usuário deve informar o órgão ao qual pertence, seu número de matrícula e seu CPF. A senha para acesso ao sistema será informada no próximo contracheque impresso recebido pelo usuário.

O site do PRODERJ oferece também outros serviços como dívida ativa, consulta de processos, email, calendário de pagamentos, portal corporativo entre outros serviços.

You may also like...

300x250 - Premium

1 Response

  1. Rosa Maria Rocha da Silva disse:

    Desejo meu contra cheque do mes de agosto de 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>