Proderj Contra Cheque

Proderj Contra Cheque

O Sistema do PRODERJ oferece aos cidadãos do Rio de Janeiro toda a facilidade para consultar seus contracheques, aliando tecnologia à prestação de serviços públicos.

O sistema de contracheques atende aos servidores tanto ativos quanto inativos, e aos pensionistas.

O contracheque nada mais é do que um demonstrativo que registra os vencimentos do trabalhador, aposentado ou pensionista, e que pode ser impresso. Geralmente ele é usado como sinônimo dos termos folha de pagamento e holerite.

O contracheque é um documento que serve como comprovação e controle de recebimentos, e pode ser usado tanto pelo setor privado quanto pelo público. O meio de emissão do contracheque pode ser escolhido pela empresa ou órgão público, sendo que cada vez mais o meio eletrônico é usado não apenas por ser mais sustentável, mas também por ser mais prático, uma vez que os funcionários podem emitir o documento sempre que desejarem.

Proderj Contra Cheque 300x85 Proderj Contra Cheque

Como Emitir o Contra Cheque

Os cidadãos que se enquadrem no perfil de aposentado, pensionista ou servidor público do estado do Rio de Janeiro podem emitir seus contracheques através do sistema, facilitando a obtenção do documento.

Primeiramente o cidadão deve se cadastrar no site da PRODERJ e depois acessar o link Contracheques. Durante o cadastro o cidadão obterá sua senha.

Uma vez na página de contracheques, o cidadão deve selecionar a opção de menu que se adéqua a seu perfil (ativos e aposentados direta, ativos e aposentados indireta, pensionistas IPERJ e Pensionista, Aposentados da União PMERJ e CBMERJ e Outros Poderes CMRJ e PMNT).

Uma vez selecionada a opção, o cidadão deverá informar seu número de matrícula e sua senha. Se ainda não possuir esses dados, é necessário se cadastrar no site, acessando o mesmo endereço, clicando no link “Contracheques” e depois na opção “Solicitar Senha”.

Na tela de solicitação de senha o usuário deve informar o órgão ao qual pertence, seu número de matrícula e seu CPF. A senha para acesso ao sistema será informada no próximo contracheque impresso recebido pelo usuário.

O site do PRODERJ oferece também outros serviços como dívida ativa, consulta de processos, email, calendário de pagamentos, portal corporativo entre outros serviços.

Uma opinião sobre “Proderj Contra Cheque”

Os comentários estão encerrados.