Plantas de Casas com Jardins

Plantas de Casas com Jardim

Plantas de Casa com Jardim

Cada vez mais as construções então revolucionando por seu layout, sua arquitetura ou por sua tecnologia que já vem acompanhando de tudo isso e para tornar um ambiente agradável e ao seu gosto, sempre temos que lembrar dos jardins, então nada melhor fazer um bom projeto com vários exemplos de plantas de casas com jardim.

Hoje quando pensamos em construir uma casa levamos em conta, além do espaço de divisões dos cômodos que sempre presa pela funcionalidade do imóvel, um espaço externo agradável com muito lazer e natureza que transmita paz e sossego.

A Funcionalidade do Jardim

Uma casa que já tenha em sua planta um jardim projetado, tem como principal benéfico o maior aproveitamento do espaço útil. Além de um estudo rigoroso sobre as melhores plantas a serem utilizados naquele jardim, devido ao clima, a região ou a chuva. Outro fator importante é se a casa terá a presença de crianças ou não, pois aí serão colocadas plantas mais resistentes e não venenosas.

Plantas de Casa com Jardins Exóticas

Há pessoas que preferem transformar seus quintas em verdadeiras áreas de obras de artes esculpidas nas plantas, com esculturas que passam de 3 metros de altura e impressionam por seus detalhes.

Outro por exemplo de jardim, são projetos que são feitos baseados em jardins japoneses com plantas mais resistentes e típicas da região.

Projetos de Jardins

A empresas especializadas em projetar e executar este tipo de serviço, pois trabalham com profissionais especializados em jardinagem, além de seus arquitetos que se empenham em desenvolver o trabalho.

Porém, esses projetos ainda não se tornam usual aqui no Brasil, pois ainda a maioria da população é carente, o que faz com que esse tipo de serviço seja mais facilmente solicitado por pessoas de uma classe social maior ou condomínios de luxo, fazendo com que o preço do serviço se torne muito mais caro do que deveria ser.

A Manutenção dos Jardins

Quem opta por ter um  jardim desses em casa tem que estar ciente que o preço de manutenção é alto. Muitas plantas necessitam ser aguadas diariamente, além de adubo para garantir a vitalidade das plantas e isso necessita de um profissional adequando que saiba cuidar muito bem delas, senão o prejuízo é muito maior para a reconstrução do jardim novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>