Planta de casas com 3 quartos

Modelos de Planta de casas com 3 quartos

Com o desenvolvimento do nosso país e fortalecimento do mercado interno, o sonho da casa própria está cada vez mais próximo e fácil de ser alcançado. A facilidade de financiamento é outro atrativo que em muito contribui para o alcance da grande satisfação de morar no que é nosso.   Com esse crescimento, outro setor que também cresceu foi o de construção civil e de arquitetura.

Hoje em dia existem empresas especializadas em elaboração de plantas e projetos de casas, que cabem no bolso e no gosto do consumidor. O ramo oferece inclusive projetos já prontos, que podem se adaptar a públicos com perfis   semelhantes.

Neste ramo, encontram-se inclusive sites que se especializaram em fornecer totalmente on-line plantas e projetos de casas, por valores infinitamente menores do que os que seriam pagos a um projeto tradicional. Nesses sites, é possível acessar projetos já prontos, e visualizar a planta virtual, tendo assim uma ideia do que será oferecido. Exemplo de empresa inserida nesse mercado é o www.soprojetos.com.br, que disponibiliza a preços relativamente pequenos vários tipos de projetos para residências, incluindo sobrados, térreos, além de casas com um, dois, três ou quatro quartos.

Projetos de Planta de casas com 3 quartos

Para a construção de uma casa projetada para ter 3 quartos, é necessário sempre levar em consideração antes de tudo o tamanho do terreno em que a residência será construída. Por exemplo, para construir uma casa de 113 metros quadrados, com três quartos, sendo que um deles é uma suíte, será necessário um terreno que guarde as devidas proporções. Sendo assim, as medições de 8 metros de frente para 22 metros de fundo corresponderiam às necessidades.

Já uma planta de casa com 3 quartos que apresentasse 177 metros quadrados de área, necessitaria de um terreno com algo em torno de 12 metros de frente e 25 metros de fundo. Dessa forma, a construção em si teria suas proporções adequadas em uma casa com 9 metros de frente e 19,5 metros de fundo. Com essas proporções, consegue-se adequar um projeto de planta com 3 quartos, sendo um deles suíte, um banheiro social, garagem para 2 carros, uma varanda com espaço gourmet, além de sala e cozinha americana.

Outra opção de construção muito utilizada é um sobrado com 3 quartos. Para desenvolver uma planta de casa com 3 quartos que apresente 156 metros quadrados de área, seria necessário um terreno com 10 metros de frente por 17  metros de fundo. Nessas medidas, consegue-se construir uma casa com 6,65 metros de frente e 11,30 de fundos, além de um pergolado que pode ser adicionado dentro do terreno.

You may also like...

300x250 - Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>