Penteado para Daminhas

Dicas de Penteado para Daminhas

As daminhas de honra da cerimônia de um casamento já possuem certo charme natural por serem crianças. Mas se estão produzidas com simplicidade e elegância, com um visual impecável e um penteado bem feito, arrancam mais suspiros e admiração dos convidados.

Parte importante do cortejo do casamento, as crianças escolhidas para serem as daminhas da noiva, deve ter o penteado escolhido pela noiva em acordo com a mãe. Importante ressaltar que assim como as damas de honra, as daminhas também usam o vestido de acordo com a decoração da cerimônia e seu penteado deve seguir o perfil da cerimônia.

Acessórios Para Penteado para Daminhas

Alguns acessórios que podem ser utilizados no penteado para daminhas são: flores naturais, tiaras e fitas. Os cabelos podem ficar soltos se o evento for de dia e ao ar livre. Já para cerimônias mais tradicionais, o ideal é prender os cabelos em um coque com cachinhos caindo sobre os ombros.

Você pode ainda usar alguns apetrechos principalmente para as pequenas que possuem os cabelos encaracolados, que tendem a enrolar na parte frontal e assim pode desmanchar com facilidade. Uma dica são as tiaras que ficam bem e se tiverem grampos na parte internam podem ajudar a conservar o Penteado para Daminhas.

Modelos de Penteado para Daminhas

Outras opções: solto com adereços, rabo de cavalo em todo o cabelo ou em parte. Os profissionais de estúdios especializados em casamentos recomendam que os penteados da noiva e da daminha sejam diferentes, assim como o restante da produção. Muitos oferecem uma prova de penteado com todos os acessórios e enfeites que serão utilizados e maquiagem para as daminhas e para as noivas uma semana antes do casamento.

O penteado da daminha deve transmitir elegância e sofisticação em um formato angelical. Veja os principais pontos de qualidade no rosto da criança para escolher um penteado que realce o formato do rosto e deixe-a com um encanto natural que todas as crianças já possuem. É importante ressaltar que fazer um penteado exagerado que seja forçado com esculturas, madeixas ou alisamentos perde toda a naturalidade e o encanto que a daminha poderia causar.

Quando uma criança entra pelo corredor central da cerimônia já possui a beleza e a graça que deixam a todos extasiados. Então, quanto mais simplicidade tiver, mais encanto produzirá.