Modelos de Gesso

Molduras com Diversos Modelos de Gesso

O gesso é muito utilizado na decoração, especialmente em sancas e molduras no teto, proporcionando um ar mais sofisticado e um acabamento diferente ao ambiente.

Existem diversos modelos de gesso e de molduras de gesso, desde as mais cleans até as mais rebuscadas, inclusive as que estão na moda no momento. Para quem pretende fazer a sanca, que trabalha o teto inteiro com diferentes modelos de gesso e coloca uma iluminação especial, é recomendável que a pessoa ainda não more na casa ou faça em um período que não esteja, pois a sujeira é grande.

Moldura de Gesso no Teto

Se você irá colocar apenas a moldura no teto, pode ficar mais tranquilo, já que os modelos de gesso emoldurados já estarão prontos e cortados na medida necessária, só será colada. Então, se você ainda não tem gesso no teto da sua casa, não há desculpas, é só escolher o modelo que você mais gosta. Existem as molduras com frisos, que podem ser com degrau ou não, que podem ser coladas diretamente no teto ou em alguns casos na parede.

Há também as molduras de diferentes modelos de gesso em L, também chamada de 90 graus, esse tipo é colado no teto e na parede, pois ela possui dois frisos, e geralmente o friso maior é colado na parede e o menor no teto.

Moldura de Gesso Tradicionais

As molduras mais tradicionais são ainda bastante procuradas, embora os decoradores não a estejam usando mais. Mas, de qualquer forma, você precisa gostar da moldura e optar pela qual lhe agrada mais, independente do que estiver na moda ou não.

Os modelos de gesso com molduras tradicionais ficam melhores em ambientes maiores, já que elas deixam o ambiente mais carregado e chamam a atenção. Em cômodos menores e apartamentos pequenos, dê preferência às molduras retas ou em L, pois o local ficará mais clean e ao mesmo tempo elegante, podendo colocar uma decoração mais chamativa sem brigar com o gesso.

You may also like...

300x250 - Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>