Modelos de Contratos de Aluguel

Modelos de Contratos de Aluguel

Na internet existem modelos de contratos de aluguel que podem ajudar a entender o que é necessário para elaborar seu próprio contrato ou até mesmo apresentar ao interessado do imóvel. Existem modelos que podem ajudar a consolidar com segurança o aluguel do imóvel, sendo estes bem completos e apresentando cláusulas importantes como as responsabilidades devidas de ambos os interessados.

Não é indicado sem presença de advogado consolidar um contrato de locação para evitar problemas maiores que podem vir a ocorrer no futuro, tanto por parte do proprietário como por parte do locatário. Para esclarecer dúvidas na escolha entre os modelos de contratos de aluguel e a melhor forma de que seja um contrato justo para ambos os interessados, a presença de um advogado de confiança pode ser a melhor opção para não sair no prejuízo. O barato sai caro e as vezes as consequências são irreversíveis, nunca assine um documento sem ler o que está escrito.

Modelos de Contratos de Aluguel Dicas

O contrato de locação é o documento mais importante tanto para proprietário como para o locatário. É ele que apresenta por escrito as obrigações que ambas as partes interessadas devem cumprir enquanto a validade do contrato existir. Dessa forma, o proprietário tem uma segurança pela integridade do imóvel alugado, e o locatário de qualquer problema tido no imóvel, normalmente de responsabilidade do proprietário.

O mercado imobiliário valoriza a cada ano que passa, contudo muitas pessoas não possuem capital para comprar a casa própria. Em contra partida os proprietários estão aproveitando a situação do mercado para colocar seus imóveis para alugar, sendo a alternativa mais procurada no momento.

O aluguel de um imóvel é apresentado como um empréstimo de moradia. Pessoas sem condições de comprar a casa própria optam em alugar um teto para morar. Sendo assim, o proprietário do imóvel protege-se de várias maneiras para proteger seu bem. Com o imóvel disponível o proprietário anuncia o imóvel em imobiliárias, jornal e outros meios. Com isso resta apenas aguardar pessoas interessadas que o contatem para tornarem-se locatários. Normalmente as proteções que o locatário e proprietário possuem é um fiador, pessoa que na falta de pagamento do aluguel, assume o compromisso em nome do locatário e contrato de locação.

You may also like...

300x250 - Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>