Modelo de Solicitação

Como Fazer umModelo de Solicitação

Determinados documentos são importantes que as pessoas saibam porque é mais uma informação para acrescentar em seu currículo. É importante saber como fazer um Modelo de Solicitação que é um documento básico para solicitações em seu dia a dia para os mais diversos fins e pode ser feito em casa mesmo, sem a ajuda de um advogado.

Um modelo de solicitação pode ser usado quando e quer pedir permissão para entrar em um determinado espaço privado ou público para pesquisa, tirar fotos em espaço fechado, entrar em um ambiente privado que necessite de autorização previamente, filmar eventos coorporativos para jornais, solicitar documentos de uma repartição, dentre outros fins que pode encaixar em sua necessidade, por isso o documento é importante.

Não é difícil fazer um modelo de solicitação mas caso esteja inseguro uma boa pedida por ser ter que enviar o documento para que seja elaborado por um advogado, caso assim deseje, para não ter qualquer erro na hora de emitir. Este é o profissional que pode ajudar também a fazer procurações, pedidos de indenização e ainda averiguar ordens judiciais com mais cautela.

Modelo de Solicitação Passo a Passo

Comece abrindo um documento do word e em seguida escolha fontes consideradas padrão como Times New Roman e Arial Black, em tamanho 12 ou 11 mas não mais nem menos que isso. Na sua primeira linha, em caixa alta digite para onde vai a sua solicitação. Exemplo: Solicitação Para Ter Acesso aos Documentos do Arquivo Público.

Nas demais linhas escreva de forma formal qual o seu pedido. Comece com Prezado Senhor e se refira ao nome do responsável que você quer solicitar, para em seguida colocar o que deseja. Uma dica para começar o texto é “Venho por meio deste” e continuar com o mesmo tom formal o seu pedido. Assine o documento quando finalizar.

You may also like...

300x250 - Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>