Modelo de Autorização

Fazer Modelo de Autorização

Em diversas ocasiões precisamos dar para outra pessoa uma autorização para fazer algo em nosso nome ou a exercer alguma atividade. Uma autorização tem diversas funções e certamente será algo que você irá necessitar em algum momento de sua vida, por isso é sempre bom ter na manga um modelo de autorização.

Com um modelo de autorização simples você poderá autorizar alguém a quase qualquer atividade. A única ressalva é que é importante observar se para a atividade que você quer que alguém te representa não é exigida uma autorização reconhecida em cartório. Caso seja é necessário que você siga o modelo de autorização do cartório para poder ter a sua assinatura reconhecida.

Como Fazer um Modelo de Autorização

Modelo de Autorização 300x180 Modelo de AutorizaçãoNa sua carta de autorização é preciso que conste os dados completos não só os seus próprios como os da pessoa que está sendo autorizada. É necessário que seja colocado também a que a pessoa está autorizada. Um bom modelo básico de carta de autorização seria:

Eu (seu nome completo), (nacionalidade), sito à rua (seu endereço completo), inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Física sob o número (número do seu CPF) e no Registro Geral através do número (número do seu RG e órgão expedidor), autorizo o Sr(a) (nome da pessoa que será autorizada), de CPF (número do CPF da pessoa) e RG (número do RG da pessoa) a realizar a seguinte atividade em meu nome (retirada de documentos, entrega de documentos, inscrição em alguma atividade ou seja qual for a função que a pessoa irá executar em seu nome.)
(Cidade), (data)
Assinatura e nome completo.

Caso você esteja autorizando um menor a executar uma atividade como maior responsável é importante informar qual a atividade, informar que o autorizado é menor de idade e que você tem responsabilidade legal pelo menor, caso contrário a autorização não será válida.