Modelo de Ata

Fazer Modelo de Ata

Um modelo de ata é muito importante em diversas situações empresariais, mas nem todos sabemos fazer. Contudo, a boa notícia é que é bem simples e no Word ou qualquer editor de texto do seu computador é possível fazer este documento considerado crucial para uma reuniçao.

Uma ata nada mais é que um documento primário para registro do que foi discutido ou acordado em uma reunião. Na maior parte das vezes são as reuniões de cúpula de uma empresa que usam este documento, considerado básico e ao mesmo tempo de extrema eficiência, já que, após assinada por todos os presentes, é uma forma de registro do ocorrido. Na maior parte das vezes esta vai sendo escrita durante a reunião por um escrivão que anota todos os pontos discutidos, quem falou o que e o que foi resolvido ao final. É uma carta de registro.

Posteriormente a reunião o  modelo de ata pode ser levado a cartório e ai se torna um documento oficial. Com registro em cartório pode valer como contrato, prestação de contas ou acordo entre duas partes. O documento é simples, pode ter apenas uma folha e serve de provas futuras.

Como Fazer  Modelo de Ata

Modelo de AtaCaso queira comprar pronto já são vendidos livros em livraria com  modelo de ata pronto. Caso não, faça um documento com linhas, ao menos 20 linhas por folha em branco, com espaço para preencher data na barra superior da página e assinatura ao final. Use apenas frente se posteriormente for encadernar ou frente e versão imprimindo os dois lados.

As linhas não precisam ser nem grossas nem fina, faça como um modelo semelhante a um caderno com folhas, com linhas com letra tamanho 16 em diante para haver uma distância maior e mais confortável para a escrita. Use a margem padrão do word, 2,5 nas laterais por 3 cm nas barras superiores. deixe 

You may also like...

300x250 - Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>