Feriado da Construcao Civil 28-10

Feriado da Construcao Civil 28-10

O Feriado da construcao civil é o dia de parabenizar todos os profissionais que se empenham em concretizar o sonho de muitas pessoas. Nunca paramos para pensar nisso, mais você já reparou em quantas mãos e quantos planejamentos fizeram parte da construção da nossa casa? Com certeza foram centenas de pessoas que se envolveram para que tudo isso o mais perfeito possível, além de seguro e confortável.

Além das casas e preditos, temos muitas outras obras que deixam qualquer pessoa de boca aberta, fazendo com que nós nos perguntamos: como eles fizeram isso? Ainda mais com a chegada da copa do mundo de futebol e Olimpíadas, o trabalho dessas pessoas será ainda mais admirado e valorizado, só que dessa vez pelo mundo inteiro.

Feriado da construcao civil 150x150 Feriado da Construcao Civil 28 10

Feriado da Construção Civil O Setor

Em nosso país, o setor da construção civil vem de destacando cada vez mais, contribuindo também para a geração de rendas e negócios, devido à absorção de mão de obra e aquecimento do mercado imobiliário. O setor de construção civil, além e participar no desenvolvimento econômico e social, permite ainda que muitas pessoas conquistem o sonho de ter uma casa própria, diminuindo assim o déficit habitacional.

Hoje em dia, podemos afirmar que o trabalhador da construção civil tem os seus direitos de comemorar o seu dia, pois a presença dos sindicatos do ministério do trabalho e emprego, através das superintendências regionais e mais o ministério público, tem cada vez mais buscando a valorização desses profissionais da área da construção civil, principalmente no que se diz a respeito da saúde e segurança do trabalho. Já quando o assunto é valorização financeira, isto ainda é apenas uma conseqüência, pois a procura por pedreiros, carpinteiros, armadores de ferro e muitos outros profissionais aumentam cada dia mais a sua procura.

No município do Rio de Janeiro e nas cidades do interior, a comemoração do Feriado da construcao civiserá comemorada na terceira segunda-feira do mês de outubro, ficando nessa data proibido o trabalho nas obras e escritórios das empresas da construção civil. Portanto o feriado é concebido dia 28 de Outubro – no qual é comemorado também o dia de são Judas Tadeu padroeiro dos trabalhadores da construção e do mobiliário.

Feriado da construcao civil data 150x150 Feriado da Construcao Civil 28 10