Estudante Sptrans – Bilhete Único

Bilhete Único Estudante – SPTrans

Destinado a estudantes, o Bilhete Único é um benefício que permite fazer até quatro viagens no período de duas horas, ao custo de meia tarifa. Podem se beneficiar do Bilhete único – SP Trans, estudantes do ensino fundamental e médio; ensino superior e cursos técnicos e profissionalizantes.

Onde é válido

O Bilhete único é aceito nos ônibus urbanos da capital paulista e pelos sistemas do Metrô e da CPTM. Os alunos interessados em receber esse benefício, devem fazer o cadastramento da escola e fazer uma solicitação.

Estudante Sptrans 300x73 Estudante Sptrans   Bilhete Único

Quem tem direito

O aluno deve estar matriculado em qualquer um dos cursos reconhecidos pelo MEC e morar a uma distância superior a 1 km da sua unidade de ensino.

Para receber o benefício, deve haver no percurso residência-escola, uma linha de ônibus municipal, Metrô ou CPTM. Não tem direito ao Bilhete Único Estudante, os alunos de cursos como pré-vestibular, técnicos e profissionalizantes, ou estágios não reconhecidos pelo MEC.

Como adquirir

Para adquirir seu bilhete, o aluno deve pedir à unidade de ensino que mande seus dados cadastrais à SPTrans no ato da matrícula. Após isso, o aluno deverá ligar para a Central de Atendimento no número 156 e ver se os dados enviados foram aprovados. Caso o cadastro seja aprovado, o aluno deve acessar a loja virtual ou comparecer a um dos 41 Postos Autorizados da SPTrans.

Lá o aluno deverá pagar o valor do Bilhete Único Estudante e entregar uma foto 3×4 recente para confecção do cartão. Em 20 dias, o aluno poderá retirar seu Bilhete Único Estudante na sua própria unidade de ensino. A solicitação ou renovação do Bilhete Único poderá ser feita pela internet.

O pagamento deve ser feito por meio de boleto bancário na internet ou na rede bancária. Para a solicitação ou renovação do cartão é necessário que a unidade de ensino tenha enviado os dados para a SPTrans.

Após o recebimento do cartão o estudante deverá adquirir as cotas de créditos eletrônicos, via internet ou mediante abastecimento do cartão através do comparecimento em Postos de Atendimento da SPTrans, casas lotéricas, estações do Metrô ou outros pontos de comercialização de créditos eletrônicos.