Dicas de Casa Geminada

Dicas de Casa Geminada

Ao ler o titulo dessa matéria você provavelmente irá se perguntar: O que é uma casa geminada? Primeiramente saiba que uma casa geminada é aquela que é unida a outra por uma parede, utilizando o mesmo lote, como se fosse um pequeno condomínio, geralmente usado em grandes centros urbanos onde o aproveitamento de espaço é fundamental, e são feitas duas ou mais casas em um mesmo terreno.

Geralmente os modelos de casa geminada são feitas de duas em duas, pois assim é aproveitado melhor todo o espaço, economiza-se em material e mão de obra maior. Para construir independentemente ou reformar recomenda-se que trata-se a obra como um todo e não em partes, pois irá se gastar bem mais em material de construção também.

Nos casos de aluguel há uma baixa procura deste tipo de casa, pois a maioria das pessoas procura ter sua privacidade preservada, mas é uma solução excelente para pessoas da mesma família que gostariam de morar próximos.

Morar em Casa Geminada

Para quem se preocupa com o barulho do vizinho de uma casa geminada há uma solução simples, que é a construção de uma parede dupla com um espaço vazio entre elas, que isola totalmente os ruídos ao lado.

As casas geminadas são uma ótima opção de residência para quem não possui condições financeiras altas e também para aqueles que procuram uma casa pequena e confortável. Este é um tipo de moradia muito comum e é um ótimo investimento, pois caso não deseje residir no local, pode alugá-lo.

Para quem pretende economizar dinheiro na hora de construir a casa, é uma boa opção, pois o preço pode ser dividido entre as famílias moradoras das casas. Além do mais, ele serve para pessoas que têm terrenos muito grandes e não têm condições de construir em toda a área.

Na hora de construir uma casa geminada funcional e bonita, procure por projetos desse tipo de casa, assim tendo uma boa base de como construir a sua geminada, aproveitando bem o espaço do seu terreno. Projetos de casa são a melhor forma de economizar em material, uma vez que com a metragem correta dos espaços o mestre de obras irá definir quanto é necessário. Claro que eventuais problemas podem ajudar a aumentar o valor da construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>