Como Tirar Extrato do FGTS

Como Tirar Extrato do FGTS

Para tirar o extrato de  seu FGTS você pode acessar essa informação através do site do FGTS ou da Caixa Econômica. Para isso você precisa ter o número de seu NIS (PIS/PASEP) e também de uma senha de internet que pode ser cadastrada por você, porém, para castrar está senha é preciso que você tenha a sua senha cidadão.
A tela que se abre para exibir seu extrato do FGTS mostra todas as contas vinculadas ao FGTS relacionada ao seu NIS(PIS/PASEP). Está tela mostra os seguintes dados: os dados de cadastro do empregador, os dados de cadastro do empregado, a data em que ocorreu a última atualização no saldo, o saldo do seu FGTS e também mostra os dados referentes aos lançamentos feitos na conta relativos ao mês corrente e também aos seis meses anteriores.

Dicas Para Obter Extrato do FGTS

Através do site da caixa você terá um campo de preenchimento em que você deverá informar os seus dados, por este motivo é importante que saiba todos eles para assim pode tirar o seu extrato do FGTS. Os campos são apenas para informar o seu Nis, a sua senha internet e um campo de verificação em que você preencher com a sequência que se apresenta ao lado. Caso não possua a sua senha você tem a opção de cadastrar uma.
Uma dica é sempre guardar salvo o documento antigo ao menos uma vez para que, em caso de problemas no sistema e você precise do seu extrato do FGTS, já possua um no sistema e assim irá passar por menos problemas.
Extrato do FGTS 150x150 Como Tirar Extrato do FGTS
Em teoria é possível obter o seu extrato do FGTS mas como estamos falando em Internet nunca se sabe se a rede pode estar fora ou o site sofrer problemas, por isso é bom se prevenir. Não é cobrado nada pelo serviço, mas alguns profissionais que ajudam cobram o valor como contadores e economistas que prestam o serviço de obter o extrato do FGTS.