Cabelo Castanho Claro

Cabelo Castanho Claro

Quantas vezes você já não pensou em mudar a cor dos cabelos, mas ficou em dúvida se ela ficaria boa? Ainda mais se estivermos falando em transformações mais radicais. Provavelmente, sua resposta – assim como a da grande maioria das mulheres – é “pelo menos, uma vez”. Por isso, resolvemos ajudá-la a evitar esta dúvida no futuro com as dicas preciosas da publicação The Complete Book of Hairstyling (ainda sem uma versão para o mercado nacional, mas que pode ser encomendada no site Amazon.com por aproximadamente 17 dólares mais impostos)

A primeira coisa a ser feita é descobrir a que grupo você pertence, pois o tom do seu cabelos deve ser da mesma “família de cores” da tonalidade da sua pele. As morenas e negras devem deixar os fios mais escuros, mas se quiserem dar luminosidade devem apostar na técnica de luzes sutis e sem muito contraste de cor.

Para quem tem a pele rosada, os vermelhos e os dourados devem ser evitados. As orientais, que têm a tonalidade de pele amarelada, também devem se afastar dos dourados, mas podem apostar em tons de vermelho profundo. Já as mulheres que têm a pele bem branca combinam com praticamente todas as cores.

Outra boa dica para descobrir os tons que mais combinam é ver se suas características se encaixam nos grupos “quente” ou “frio”. Confira as diferenças entre eles:

QUENTE

Olhos: castanhos, avelã, mel, verde escuro ou marrom

Pele: com sardas, na cor bege dourada, bronzeada ou morena bem clara

Cabelos mais indicados: loiro dourado, “strawberry blonde” (um meio termo entre loiro claro ou médio e ruivo claro), castanho claro e iluminado, castanho avermelhado, marrom escuro ou castanho médio.

FRIA

Olhos: tons acinzentados, azul ou marrom bem claro (levemente amarelado)

Pele: bege, rosada ou morena escura

Cabelos mais indicados: loiro claro ou acinzentado, loiro médio (bege), preto, vermelhos profundos ou abertos ou ameixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>