Bradesco IPVA RJ – Como Pagar

Bradesco IPVA RJ – Como Pagar

O IPVA que significa Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, que é umimposto do estado que é cobrado uma vez ao ano. Ele provavelmente é o imposto mais conhecido pois é cobrado a todas as pessoas que possuem um veículo automotor sendo tanto um automóvel, uma motocicleta, aeronaves ou mesmo embarcações. Com o recolhimento do IPVA 50% do valor é destinado ao município.

Para o ano de 2012 o calendário de pagamento já foi divulgado e a grande novidade é queagora as pessoas do Rio de Janeiro  podem fazer o pagamento do seu IPVA em qualquer banco que desejar.

IPVA RJ 300x206 Bradesco IPVA RJ   Como Pagar

Boleto para Pagamento do IPVA

O boleto para pagamento do IPVA pode ser impresso no site do Bradesco, banco que passou a ser o responsável por administrar a arrecadação do imposto a partir deste ano ou no caixa eletrônico do banco.

Para o pagamento de seu IPVA você tem a opção de parcelar o valor em até três vezes, porém, caso resolva efetuar o pagamento à vista receberá um desconto de 10%. O calendário que tem como começo o dia 16 de janeiro para os veículos que possuem placa com o final zero.

Bradesco IPVA RJ 300x225 Bradesco IPVA RJ   Como Pagar

Descontos do IPVA

Para que o proprietário tenha direito aos 10 % de desconto no pagamento à vista ele deve quitar o valor de seu IPVA até a data de vencimento de sua primeira parcela.

Mais uma boa noticia é que o banco Bradesco não ira cobrar a taxa de serviço que custa R$ 2,98. O banco tambémdisponibilizou que o pagamento possa ser feito nos caixas eletrônicos, e os clientes do Bradesco terão mais uma vantagem que é a opção de pagamento no modo de débito automático. Os proprietários devem ter bastante atenção já que a data do vencimento muda de acordo com o final da placa do seuautomotor.

Após o Vencimento

Caso a data de vencimento vença será cobrada multa de cada parcela. O prazo para pagamento da primeira parcela vai do dia 16 de janeiro até 8 de março, para a segunda parcela vai do dia 17 de  fevereiro até dia 9 de abril e a terceira e última parcela vai do dia 19 de março até o dia 11 de junho.