Bodas de Namoro

Comemorar Bodas de Namoro

O título do texto pode parecer um pouco estranho. Afinal, bodas de namoro existem? A resposta é sim. Sejamos justos: se comemoramos anos de casamento, anos de noivado, por que não comemorar em um relacionamento que não chegou a ser um casamento mas também foi importante?

Assim como nas bodas de casamento, nas bodas de namoro a cada ano de união há um titulo. Parece estranho, sabemos, mas de fato é importante comemorar a nossa união com uma pessoa que foi importante e que pode não chegar a ser seu marido ou esposa, mas com uma união estável que merece ser partilhada em um titulo.

A contagem das bodas de namoro começam cedo. Se o relacionamento dura apenas um dia já tem nome: bodas de brisa. Com mais de uma semana também há uma nominação: bodas de alumínio e com 15 dias o casal já pode comemorar bodas de sorvete. Ironicamente, quando um casal completa um ano foi apelidado para estas bodas de namoro como bodas de milagre.

Significado das Bodas de Namoro

Bodas de Namoro 300x196 Bodas de NamoroNão se sabe a autoria das bodas de namoro  mas o que se suspeita é que foram fruto de uma brincadeira que pegou como spam de email e começou a ser divulgada como real. Pode-se notar que alguns nomes são bem irônicos, como a comemoração de nove meses de namoro, chamada de bodas de maternidade.

A forma de se comemorar as bodas de namoro pode ser a mesma que se usa para celebrar um tempo de relacionamento dado como sério, que seria com uma festa, um jantar ou um evento mais único. A festa é recomendada na maioria das vezes para quem está comemorando um noivado e pode não ser bacana a cada ano de namoro uma nova festa. Com o tempo, fica bastante desgastado para os amigos e o casal mesmo.

Uma opinião sobre “Bodas de Namoro”

Os comentários estão encerrados.