Benefícios da Esteira Ergométrica

Benefícios da Esteira Ergométrica em Casa

Os benefícios de se ter uma esteira ergométrica em casa são variados e envolve tanto conforto como melhoras no condicionamento físico. Como você está em casa não há o perigo de acidentes que poderiam ocorrer em uma caminhada na rua. Não há riscos de atropelamento ou se a caminhada for à noite o risco de acontecer um assalto. Portanto, é mais seguro por estar longe do trânsito, poluição e violência urbana.

Não há a preocupação com imprevistos do tempo, como a chuva que impediria de ir a academia. Há também a mobilidade de horário, de programar quantas horas fazer, e que horas começar. Em academias sempre é necessário estipular um horário que muitas vezes não “bate” com a rotina, isso acaba desanimando as pessoas e muitas param de fazer exercícios. E, claro, o preço da mensalidade. É bem melhor, pagar a mensalidade de uma esteira que você sabe que será sua, do que a mensalidade de uma academia que será para toda vida.

Como Aproveitar Uma Esteira Ergométrica em Casa

Em termos de condicionamento físico, a esteira amortece o impacto corporal em 10% é mais fácil corrigir a postura e o movimento esportivo. Você mesmo pode controlar a intensidade e a frequência cardíaca. E a própria velocidade da esteira, assim em dias de mais cansaço você pode diminuir a velocidade. Para quem está se recuperando de alguma lesão, pelo menos 20 minutos de esteira todos os dias é necessário para que o corpo volte ao seu estado normal.

Quem pensa em contratar um avaliador físico poderá observar melhorar a passada, pisada, ritmo e outras variáveis que seriam difíceis de medir em uma corrida ao ar livre. Facilita constante monitoramento o que ajuda na percepção e manutenção do passo. Ajuda a entender a relação frequência cardíaca x velocidade, já que ambos são medidos e mostrados em tempo real. Uma sessão de esteira pode ser bem melhor do que uma corrida na rua já que você pode ver a velocidade que você está correndo e sua frequência cardíaca.

Para quem não está acostumado a fazer exercícios físicos é bom começar aos poucos. Não tente logo de início fazer uma hora de esteira. Aumente a velocidade e o tempo de corrida gradualmente, semana por semana. Antes de fazer qualquer exercício físico lembre-se de alongar, isso evita dores e um cansaço excessivo. Sempre beba água antes e após a corrida. Tente posicionar a esteira de frente a um espelho assim você poderá sempre corrigir sua postura. Agora que você sabe de todos os benefícios e só comprar a sua esteira ergométrica e aproveitar.

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